quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Você Sabia - Cine Guararema

No dia 10 de abril de 1954, inaugurou suas novas instalações, nesse mesmo dia foi exibido o filme               " O Manto Sagrado" que foi sucesso de público nesse dia naquele tempo Guararema era a segunda Cidade do Vale do Paraiba a exibir com "Cinemaescope"


Contato para outras informações
redescobrindoaltotiete@gmail.com
Lembrando que temos o nosso grupo Facebook

6 comentários:

  1. ....se não me engano antes de inaugurar esse cinema...Guararema já tinha um outro cinema, onde hoje é o calcadão...Também se não me engano...chamava-se CINE PARATODOS...os proprietários eram de uma família de Sirios vindos de Damasco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, esse texto eu pesquisei em um jornal que só falava sobre cinema não só da nossa região mais da capital.
      O nome do Jornal é Cine Repórter data da edição 14 de Maio de 1955.

      Excluir
    2. Eu vou dar uma pesquisada, mas estou achando que esta foto É do cinema da major Paula Lopes, pois o cinema da 19 de setembro tinha um poste de ferro (telégrafo), onde até a década de 70 eu sabia por ele, e não estou vendo. Seria dado direito de bem próximo a marquise do lado direito. Do lado esquerdo ficava a bilheteria.

      Excluir
  2. O cinema de guararema está funcionando

    ResponderExcluir
  3. O cinema de guararema está funcionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cinema foi modificado internamente, permanecendo s fachada que foi reestilizado. Muito Bonito.

      Excluir

Quem é? E Quem foi? Dr. Deodato Wertheimer

Antes de ser a rua Doutor Deodato Wertheimer era conhecida como Rua Alegre que ficou até 1888, quando se passou a chamar Rua 13 de maio, em ...