sábado, 20 de setembro de 2014

Catedral Sant'Anna

A Catedral de Mogi das Cruzes ou Catedral Sant'Anna, conhecida também como a Igreja Matriz de Mogi das Cruzes, é uma igreja matriz localizada em Mogi das Cruzes, foi construída no mesmo local, onde foi erguida a primeira capela do povoamento, e em 1900 foi eregida uma igreja destinada a Padroeira Nossa Senhora de Sant'Anna, é atualmente a sede da diocese de Mogi das Cruzes, eleita em 1962, pelo Papa João XXIII.
Em 1952 foi idealizada pelo Monsenhor Roque Pinto de Barros, Vigário da Paróquia, uma nova igreja matriz.
O projeto de sua construção foi inspirado na arquitetura romana dos primeiros templos cristãos, sua fachada compõem-se de um corpo central, correspondente a nave principal, ladeado por duas torres. Um conjunto de três pórticos em arco sobressai-se na formação do adro externo. Sob a torre direita localiza-se o batistério.
A Igreja Matriz de Nossa Senhora Sant'Anna, marca o Centro Histórico inicial da cidade de Mogi das Cruzes.

Contato para outras informações 

redescobrindoaltotiete@gmail.com
Lembrando que temos o nosso grupo Facebook

Um comentário:

  1. Recentemente estive em Mogi das Cruzes e fui visitar a catedral onde meus bisavós casaram-se e onde seus primeiros filhos, incluindo meu avô paterno, foram batizados, isso por volta de 1920. Vi algumas fotos da antigas da catedral de 1940, mais ou menos, e fiquei um pouco decepcionado com a atual. Não entendo muito de arte ou arquitetura sacra, por isso não sei qual o significado de duas torres, mas a antiga me parecia mais bonita e requintada.

    No mais, a foto do Robson é muito boa! Parabéns pelo blog e por compartilhar um pouco da história da catedral mogiana.

    ResponderExcluir

Quem é? E Quem foi? Dr. Deodato Wertheimer

Antes de ser a rua Doutor Deodato Wertheimer era conhecida como Rua Alegre que ficou até 1888, quando se passou a chamar Rua 13 de maio, em ...