sábado, 10 de junho de 2017

A Lenda da água da Biquinha




Em Mogi das Cruzes corria a lenda segundo a qual quem bebesse água da Biquinha nunca mais deixava a cidade e de fato isso acontece até hoje só que não mais pela Biquinha mas sim pela alegria e receptividade dos mogianos que aconchega a todos que visita a cidade.


Biquinha era o nome de uma nascente de boa água para época que se situava em um terreno baldio localizado no início da rua São João, em frente Hospital e Maternidade Mogi Mater (antiga Mãe Pobre). Diziam que seu prestígio vinha do fato de ali se reuniam para lavar roupa da família e da freguesia. 


Diziam que seu prestígio vinha do fato de ali bebiam água os anjos da guarda que circulavam pela cidade em sua piedosa missão e outros afirmavam que alta noite entidade celestiais lá se reuniam para banhar-se. A grande verdade afinal é que para a tristeza de muitos, acabaram-se com a Biquinha. Mais uma vez a tradição e a cultura de um povo cedera ao progresso da grande cidade. O local ainda existe a água continua no mesmo local fluindo por debaixo do asfalto.
Mas a história continua, quem bebe da água de Mogi das Cruzes sempre retorna.

Contato para outras informações
redescobrindoaltotiete@gmail.com
Lembrando que temos o nosso grupo Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é? E Quem foi? Dr. Deodato Wertheimer

Antes de ser a rua Doutor Deodato Wertheimer era conhecida como Rua Alegre que ficou até 1888, quando se passou a chamar Rua 13 de maio, em ...