sábado, 4 de abril de 2015

Empreza Funerária - 1934


A "EmpreZa Funerária" era na rua José Bonifácio.

Foto - (Gogelis, 1934) - Memória fotográfica de Mogi - Grinberg



Há 81 anos, o transporte funerário de luxo em Mogi,nessa época era da família Pereira, depois os pais do Mauro compraram a funerária e monopolizaram o "setor' por muitas décadas.Essa funerária era de propriedade do Sr Adolfo Pereira, muito tempo foi administrada pela sua mãe dona Leonor Pereira Chaves Pereira e ficava na Rua José Bonifácio esquina com a rua Cel.Moreira da Glória.Posteriormente foi vendida para o Sr,Mauro Chagas de Macedo. Figura simpática que trabalhava na funerária era o sr.Martinho que também tocava tuba na banda Santa Cecília.

Nessa época, o velório era neste local mesmo, depois mudou para o imóvel ao lado, esquina da Moreira da Glória (onde funcionou por muito tempo, uma loja de enxovais). Depois daí, foi transferida para um sobrado no Largo da Matriz, onde hoje é a Minimaq e por último o Casarão do Carmo, antes de ser construído o atual.E para aquelas pessoas que não tinham bens de riqueza ou não era associado  era velada em casa e algumas pessoas nas igrejas, quando pertenciam a uma irmandade, até agora é assim em muitos locais. Mais o respeito era maior aos falecidos nessa época.
Texto retirado do Grupo Fotos Antigas do Alto Tietê

redescobrindoaltotiete@gmail.com
Lembrando que temos o nosso grupo Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é? E Quem foi? Dr. Deodato Wertheimer

Antes de ser a rua Doutor Deodato Wertheimer era conhecida como Rua Alegre que ficou até 1888, quando se passou a chamar Rua 13 de maio, em ...