sábado, 16 de junho de 2018

Quem é? E quem foi? Otto Unger

Otto Unger 
Mogi das Cruzes - 02/03/1919
Monte Áfrico - 30/11/1944


Otto Unger nasceu em Mogi das Cruzes no dia 2 de março de 1919,  filho de Ernesto  Unger e Benedicta Unger. Morava aos fundos da Rua Ricardo Vilela aonde na época era uma chácara da familia Navajas. Em 1925 ingressou no Grupo Escolar atualmente Escola Coronel Almeida, se alistou no Tiro de Guerra em 1937 e foi sorteado para servir ao regimento, após alguns anos o jovem trabalhou na Mogitex e também nessa mesma época recebeu a convocação do 6º Regimento de Infantaria na cidade de Caçapava, aonde recebeu instruções e fardamento a partir disso foi selecionado para o 3º Batalhão na cidade de Lins  e foi qualificado para a 8ª Companhia na cidade de Araçatuba diante a todo esse tempo fora da sua cidade natal realizou diversos cursos e treinamento de combate. No dia 30 junho de 1944, com diversos pracinhas se juntou aos 5074 combatentes  que fazia parte do 1º Escalão da Força Expedicionária Brasileira abordo do navio americano General W. A. Mann que estava aportado na cidade do Rio de Janeiro. Em 2 de junho partiram para Campanha da Itália, no dia 16 de setembro aportaram na cidade de Nápoles, em 5 de agosto, o 1º Escalão foi incorporado ao 5º Exército Americano aonde se iniciou diversos combates.
Em 16 de setembro, a Feb obteve a primeira vitória com a ocupação da cidade de Massarosa, no dia 11 de outubro mais uma conquista a cidade de Barga.  No 30 de novembro de 1944 em combate na região de Monte Áfrico o pracinha Otto Unger foi abatido por um projétil. 

Contato para outras informações
redescobrindoaltotiete@gmail.com
Lembrando que temos o nosso grupo Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é? E Quem foi? Dr. Deodato Wertheimer

Antes de ser a rua Doutor Deodato Wertheimer era conhecida como Rua Alegre que ficou até 1888, quando se passou a chamar Rua 13 de maio, em ...